quinta-feira, 3 de abril de 2014

1ºCapitulo






[Katia]
Acordei com uma dor nas costas, provavelmente por ter adormecido na sala. Quando a minha mãe me acordou só me apetecia gritar e dizer: " Não quero ir ao meu primeiro dia de aulas! Deixa-me dormir!" Sim, porque hoje era o primeiro dia de aulas na minha escola nova, escola na qual se estudava canto, teatro, dança e, por muito que surpreendesse, também dava para modelo.
Fui para a cozinha ver se conseguia comer alguma coisa, mas tudo o que via não me apetecia comer.
- Katia, vê se comes alguma coisa. Esta noite provavelmente vou chegar mais tarde, tenho de fazer o turno da minha colega. - disse a minha mãe já a pegar nas suas coisas para ir trabalhar para o Hospital. Sim a minha mãe era enfermeira, não porque gostasse mas porque era a única coisa a que ela era boa.
Comi uma maçã e fui me vestir: 
Apanhei o cabelo:
e fui para a Escola a pé.
[Anna]
-Anna! vê se te despachas! é o teu primeiro dia nesta escola e já queres chegar atrasada?- perguntou o meu irmão.
 Saí da casa de banho e deixei a porta aberta para ele entrar. Hoje era o primeiro dia de ambos na escola nova. Queríamos seguir Musica, acho que era uma coisa a que nós éramos realmente bons.
- Harry, não há nada para comer...- disse
- Mas tu ainda queres comer? Estamos atrasados, comemos na escola. - respondeu me a vir também da casa da banho.
Saimos de casa. Fomos a pé pois a escola era relativamente perto.
[Katia]
«Primeiro dia e já estou farta disto» pensava eu, sentei me na ultima cadeira de trás, «espero que ninguem note que aqui estou, sinceramente não quero ter chatisses».
Iam entrando sentavam-se e felizmente para mim , ainda ninguem me tinha dito nada.
O professor de Música começou para lá a falar sobre o inicio do ano, mas eu não ouvi mais pois não estava muito interessada
Alguém tinha batido a porta, sim eu olhei, o professor foi abrir a porta e aquilo que eu nunca tinha esperado, era lindo, tinha olhos verdes, e azulados, tinha um sorriso enorme e contagiante. Atrás dele vinha uma rapariga, tambem por si linda. Estragara-me os planos, NAMORADA ALERTA.
- Como eu estava a dizer, eu não vou tolerar atrazos, mas como hoje é o primeiro dia, eu desculpo.- dissera o professor.
Por mais quanto tempo vou ter de agoentar isto?
[Anna]
- Bem, podem fazer as apresentações, pode começar por ai por trás- disse o Professor a olhar para uma rapariga, loira. Bem, era linda...Mas pelo seu estilo estava li só por estar. Ela levantou a cabeça e reparou que o prof. estava a falar com ela.
[Katia]
-Hm? Eu?- perguntei um pouco atrapalhada, ora bolas! Os meus planos foram destruídos.
-Sim, a menina - disse o professor
-Bem, eu sou a Katia, tenho 16 anos- respondi e voltei a baixar a cabeça
- Toca algum instrumento?- perguntara o professor. Bem ele não desiste.
- Sim, piano- respondi por fim

O que estão a achar?

Sem comentários:

Enviar um comentário